3 coisas indispensáveis na hora de escolher um tapete para sua sala de estar

A escolha de um tapete para a sala de estar é sem dúvida uma das decisões mais importantes que você fará nesta área. A escolha certa adiciona profundidade e suaviza um espaço, convidando as pessoas a se reunirem.

Por ser um investimento de longo prazo, você também deve levar em consideração a configuração dos móveis. Se for uma sala grande que será dividida em duas, alguns pequenos tapetes podem ajudar a definir cada um. Se você quiser unificar a sala, um tapete grande resolverá.

Veja também:

Considere esses outros detalhes para escolher seu tapete ideal.

Tamanho

Para dimensionar de acordo com sua configuração, use seus móveis como um guia. É preferível que os sofás e as cadeiras tenham todos os pés sobre o tapete ou apenas as duas frontais. A primeira opção é mais cara (já que você precisará de uma peça maior).

Material

Considere o tráfego de pedestres na sala de estar – e os tipos de pés que passam por ela! – antes de decidir sobre a opção final. Se você tem filhos pequenos ou animais de estimação, ou se diverte com frequência, evite as opções de pelúcia difíceis de limpar em favor de um de desempenho de mistura de acrílico. Desenhos de lã e seda finos se adaptam melhor a áreas de baixo tráfego.

Cor

Se você está procurando um tapete que espera adorar no futuro, opte por um revestimento que combina com tudo; bege neutro e cinza são atemporais. Procurando um que seja marcante para animar as coisas? Selecione um tom mais saturado de algo já existente na sala – digamos, um travesseiro verde-floresta. O mesmo vale para os padrões: escolha um com uma cor existente em sua decoração.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top